O salgueiro antes de sofrer a intervenção dos funcionários da obra da estrada no Mirandão (Cedida ao site Miséria)
Uma árvore centenária, conhecida como Salgueiro, foi salva por moradores do Bairro Mirandão, em Crato. Ela estava sendo destruída por conta da construção de uma estrada de acesso a Estátua de Nossa Senhora de Fátima pelo Mirandão.
Um morador viu e registrou com vídeo uma retroescavadeira arrancando a raiz da árvore e acionou os membros da Ammicc – Associação dos Moradores do Mirandão e Conjunto Conviver – que prontamente procuraram as autoridades competentes.
Foram informadas da situação a Polícia Ambiental e a secretaria de Meio Ambiente de Crato. O subtenente Wladimir Carvalho, também morador do Bairro Mirandão confirmou via áudio que a árvore estava sendo destruída sendo realizada apenas a poda de alguns galhos.
De acordo com Wladiimr, o secretário Junior Brito, de Meio Ambiente, entrou em contato com a empresa responsável pela obra – Coral – e essa garantiu que a árvore não seria destruída.
Membros da Ammicc relataram ainda que tomarão as medidas legais com a finalidade de coibir o corte da salgueiro centenária como de outras árvores.
Assista ao vídeo