Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
Desde a última quinta-feira (23) o governador Camilo Santana (PT) fala sobre a possibilidade do Cariri já ter atravessado o pico da pandemia do coronavírus. Epicentro da região, Juazeiro do Norte já observa os primeiros sinais de redução nos índices de Covid-19, doença causada pelo vírus.
De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a média de casos confirmados por dia caiu na cidade. Os dados da Pasta indicam que até duas semanas atrás a média era de 263 novos casos por dia. Já na última semana esse número caiu para 210. Essa redução é equivalente a 20,15% do percentual de casos confirmados.
Essa semana, Juazeiro do Norte confirmou 372 novos casos. Destes, 122 foram confirmados segunda (27) e 250 terça-feira (28). Até o momento, 10,86% da população juazeirense foi testada.
Segundo dados estimados pela plataforma CoronaCidades, seis a cada 10 pessoas infectadas pelo coronavírus em Juazeiro do Norte são diagnosticadas. Esses índices apontam que a subnotificação no município está cada vez menor, no entanto, os números oficiais ainda não expressam a realidade da pandemia.