Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
O comércio formal de Juazeiro do Norte não foi o único a retomar as atividades presenciais na manhã desta segunda-feira (3). As calçadas, ruas e praças também foram ocupadas pelo comércio informal.
Venda de plantas
O vendedor informal Flávio Ferreira voltou às ruas de Juazeiro do Norte após 136 dias em casa. Em conversa com o Site Miséria, Flávio contou que há mais de 3 anos vende plantas, algumas de cultivo próprio e outras por revenda.
“Essa pandemia também ensinou o ambulante a vender por delivery”, revela o vendedor. Para entrar em contato com Flávio, basta enviar uma mensagem para o número (88) 9 9659-9409. Ele garante que entrega para qualquer bairro de Juazeiro e não cobra entrega.
Engraxar sapatos
Mesmo com a Praça Padre Cícero fechada, Tiago se destaca. De roupa social e gravata, ele gosta de ser chamado de Tiago Engraxate. “Eu gosto de trabalhar assim, porque fico mais elegante para os clientes”, explica.
Durante esse período de isolamento social, Tiago Engraxate precisou trabalhar como servente, mas fez questão de voltar para o ofício essa semana. Em um “dia bom”, ele engraxa até 10 pares, cada um pelo valor de R$ 10.
Até o meio dia desta segunda-feira (3), Tiago Engraxate ainda não havia atendido ninguém, mas dizia estar confiante e otimista de que o movimento vai melhorar.