Acrísio Sena entregando o projeto em mãos para o governador Camilo Santana (Cedida ao site Miséria)
O governador Camilo Santana (PT) recebeu o projeto de criação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos no Ceará. A Mensagem será enviada à Assembleia Legislativa nos próximos dias, informou o deputado estadual Acrísio Sena (PT) que entregou o projeto em mãos nesta quarta (6).
Desde abril do ano passado, quando foi vítima – junto com outros parlamentares – de clonagem de seu número de WhatsApp, Acrísio realizou diversas articulações com a Polícia Civil e o então chefe da Casa Civil, Élcio Batista, sobre o tema, com audiências públicas e reuniões com representantes do setor, inclusive o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Rattacaso.
Acrísio observa que a pandemia aumentou consideravelmente o uso da Internet para resolver problemas cotidianos e, em decorrência, aumentaram também os crimes no ambiente virtual. “Roubo de dados pessoais, exposição de mulheres e crianças, além de fake news tornaram-se rotineiros. A criação da Delegacia é uma grande conquista da população para combater este problema”.