Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Igrejas de Juazeiro amanhecem fechadas apesar do novo decreto permitir reabertura; entenda
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Um novo decreto entrou em vigor em Juazeiro do Norte neste domingo (16). O Decreto Nº 546 dispõe sobre a Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais.

De acordo com o Decreto, as atividades religiosas estão liberadas em Juazeiro do Norte desde que obedeçam a lotação máxima de 20% da capacidade total de atendimento do templo e permitam apenas uma pessoa a cada 12 metros quadrados.

Além disso, uma série de normas devem ser cumpridas pelas igrejas, templos e demais instituições religiosas. Essas normas tratam de questões como agendamento de horário para aconselhamento presencial, acomodações que obedeçam o distanciamento mínimo, entre outros.

A decisão alegrou os fiéis juazeirenses. No entanto, as igrejas amanheceram de portas fechadas nesta segunda-feira (17). Segundo a Diocese do Crato, a multiplicação de casos de Covid-19 aponta que “é preciso um pouco mais de tempo para a retomada da vida eclesial”.

Por enquanto, as celebrações e ações litúrgicas e pastorais continuarão a acontecer de forma remota, através de transmissões ao vivo pelas redes sociais.

Leia a justificativa na íntegra:

“A multiplicação dos casos de Covid-19 e, consequentemente, o agravamento das ameaças à segurança do povo de Deus, demonstra que ainda é preciso um pouco mais de tempo para a retomada da vida eclesial de nossas comunidades no que toca às celebrações públicas e outras ações litúrgicas e pastorais. Estas continuam a ser oferecidas aos fiéis pelos meios de comunicação e redes sociais online.” Dom Gilberto Pastana – Bispo da Diocese de Crato.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade