Foto: Reprodução
A pequena cidade de Granjeiro (CE) – destaque na mídia policial após o assassinato do prefeito João Gregório em dezembro de 2019 -, começa conhecer os pretensos candidatos ao executivo em novembro próximo.
PSDB
O crediarista e comerciante Chico Clementino (PSDB) lançou sua pré-candidatura articulada pelos ex-prefeitos Dr. Soares de Macedo e Emanuel Clementino , além do atual prefeito, Luiz Márcio (Macim). Para pré-candidato a vice de Chico Clementino, o indicado é Kleber Freitas (PL), ex-assessor de João do Povo.
Dr. Soares, em conversa ao Miséria, argumenta que seria o próprio o candidato natural. Ele declinou por problemas de saúde, e por ter se aposentado recentemente.
MDB
Quem também está no páreo é o médico Fabiano Brito (MDB), conhecido como Fabiano de Raimundo Branco. De família humilde, é sua estreia na política, tendo como vice o comerciante Francisco Pereira “Budu” (Republicanos).
Fabiano, em conversa ao Miséria, disse que não aceitará em seu palanque nenhum nome que tenha envolvimento com o assassinato de João do Povo. “ Desejo pacificar minha cidade com propostas consistentes, sem intrigas e sem fatiamento de cargos ou secretarias o que sempre ocorreu na minha cidade” afirmou.
Dr. Fabiano e Budu recebem apoio do ex-prefeito Duclieux de Freitas (Dr. Gudy), e afirma estar conversando com ouras lideranças de preferência que nunca tenham pertencido a nenhum grupo político.