Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tradição em Juazeiro, Casa do Doce Madeilton atravessa pandemia sem demissões e retorna com otimismo
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Há cinco dias restaurantes e lanchonetes de Juazeiro do Norte voltaram a abrir as portas. Impedidos de realizar atendimento presencial há cinco meses, uma série de estabelecimentos precisou se reinventar. Foi o caso da Casa do Doce Madeilton, que funciona há mais de 50 anos em Juazeiro do Norte.

Em conversa com o Site Miséria, Sebastião Manoel, membro da família, contou como a Casa enfrentou a pandemia e manteve 70% do lucro, o quadro de funcionários e o otimismo.

De acordo com Sebastião, a primeira semana da pandemia foi a única em que a Casa do Doce Madeilton não funcionou. “Nós percebemos que fechar não era o ideal e precisávamos descobrir uma forma de trabalhar, aí descobrimos o delivery”, contou.

Tradição na culinária do Centro de Juazeiro do Norte, a Casa do Doce nunca havia trabalhado de outra forma que não fosse através do atendimento presencial. No entanto, era precisa atravessar a crise, manter os clientela e resguardar o emprego dos oito funcionários.

A professora Ivone Lopes, de 49 anos, revelou que estava com saudades da lanchonete. “Era tradição toda vez que vinha ao Centro passar aqui para comer meu doce preferido, de banana com batata”, declarou.

Juazeiro do Norte deve permanecer na Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais por, no mínimo, mais uma semana. Mas Sebastião está otimista. “Os clientes estão retornando. A gente tá sentindo que ainda não tá normal, […] mas vai melhorar, com certeza”, finaliza.

SERVIÇO

Endereço: Rua Santa Luzia, 545
Horário: Das 9h às 16h
Delivery: (88) 9 8819-0602

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade