Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“É preciso fazer alguma coisa”, diz Papa Francisco sobre situação do Padre Cícero com a Igreja Católica
O Papa Francisco recebeu o livro “Padre Cícero: Santo dos pobres, Santo da Igreja”
Sarah Gomes
Registro da entrega do livro ao Papa Francisco por Dom Filipe, bispo da Amazônia

Papa Francisco recebe livro sobre o Padre Cícero e se mostra interessado em solucionar a relação do santo popular com a Igreja Católica. O fato aconteceu durante o Sínodo da Amazônia, em Roma, que teve início em 5 de outubro e chegou ao fim no último domingo (27).

O Papa Francisco recebeu o livro “Padre Cícero: Santo dos pobres, Santo da Igreja”, escrito pela irmã Annette Dumoulin. O líder da Igreja Católica recebeu a obra das mãos de Dom Filipe, bispo da Amazônia.

Em entrevista ao Site Miséria, irmã Annette revelou que o Papa Francisco reconheceu de imediato o Padre Cícero na capa do livro. Segundo a cônega, o Santo Padre afirmou que “é preciso fazer alguma coisa” pelo Padre Cícero.

 “Ele mostrou um grande interesse a solucionar toda a questão do Padre Cícero, que morreu reduzido ao leigo”, explicou irmã Annette. O Papa Francisco já havia conversado sobre isso com Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano da Diocese do Crato.

Conhecida como a “cantora dos romeiros”, irmã Annette é cônega da congregação de Santo Agostinho e doutora em Psicologia da Religião. “Eu fiquei emocionada! Porque o Papa que tem tanta coisa na cabeça, na idade dele, se lembrar do Padre Cícero… Isso pra mim foi uma profunda alegria!”, declarou irmã Annette.

O livro entregue ao Papa Francisco pode ser adquirido na Livraria Paulinas, localizada na rua Padre Cícero, ao lado da Igreja Matriz, no Centro, em Juazeiro do Norte. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade