Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Patrulha da PM em Juazeiro salva bebê de 11 meses que se afogara
A informação inicial passada para os policiais foi que se tratava de um engasgamento, mas a criança tinha se afogado em um recipiente de água no quintal de casa.
Demontier Tenório
Patrulha da PM em Juazeiro salva bebê de 11 meses que se afogara
Lorenzo foi levado inicialmente ao HRC pelos policiais militares (Guto Vital/Agência Miséria

A vida de um bebê de apenas 11 meses de idade foi salva na manhã desta sexta-feira por uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) com o Cabo Arystenio e os Soldados Danizio e Saulo. Às 08h30min de hoje a viatura promovia o trabalho ostensivo no bairro Frei Damião quando os PMs foram acionados para uma ocorrência na Rua Thomás Pinheiro Barbosa daquele bairro, onde o bebê Lorenzo Mendes dos Santos estava desacordado.

A informação inicial passada para os policiais foi que se tratava de um engasgamento, mas a criança tinha era se afogado num recipiente de água no quintal de casa. Imediatamente, os PMs colocaram Lorenzo na viatura juntamente com sua mãe Joana Darc Mendes da Silva, de 31 anos, e partiram na direção do Hospital Regional do Cariri (HRC) com a sirene ligada e em alta velocidade.

No percurso os policiais insistiam em reanimar a criança que até aparentava estar em óbito, mas as esperanças não foram perdidas. Foram feitas massagens, respiração boca a boca e, surpreendentemente, o bebê apresentou sinais vitais mexendo a boca. O complemento da reanimação aconteceu ainda no HRC por uma equipe médica daquele hospital.

Posteriormente, Lorenzo Mendes foi transferido numa UTI Móvel para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e, nesse momento, encontra-se numa Unidade de Tratamento Intensivo pediátrica. “Foi um milagre de Deus que iluminou esses policiais”, disse a mãe ao externar sua gratidão à patrulha da Polícia Militar de Juazeiro, que não escondia a satisfação com o dever cumprido.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade