Foto: Divulgação
Uma semana é pouco para compartilhar 35 anos de história e produtos artísticos. É assim que o grupo Livre Mente deseja fazer: celebrar aniversário compartilhando o produto artístico com o público!
O público, não só do Cariri, poderá acompanhar vários trabalhos do grupo, espetáculos inclusive premiados, até o dia 15 de setembro.
A Mostra Comemorativa pelos 35 anos da Cia de Teatro Livre Mente, será exibida em parceria com canal 13, TV Verde Vale e redes sociais da companhia, a partir das 20h: @ciadeteatrolivremente
A live de encerramento, no dia 15, será apresentada pela jornalista da Commonike Assessoria & Marketing, Monike Feitosa.
A companhia tem à frente da sua presidência o ator Jean Nogueira que, juntamente com a sua equipe de profissionais altamente engajada e capacitada, já conquistaram os prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz, em 2014.
Ganhou também o Prêmio Edital de Incentivo às Artes, em 2014, da Secretaria de Cultura do Ceará, no quesito montagem, bem como o quesito publicação. Levaram inda o Prêmio Edital de Incentivo às Artes, em 2012, da Secretaria de Cultura do Estado, e o Prêmio Edital de Incentivo às Artes 2012, da secretaria de Cultura de Fortaleza.
Para Jean é momento de alegria, a Cia chega aos 35 anos. “Infelizmente devido à pandemia, não vamos comemorar da forma que mais gostamos, ao lado do nosso querido público, no palco ao vivo, com plateia presencial, mas preparamos uma vasta programação e a data não passará em branco! É uma honra contar para eles uma história de 35 anos dedicada ao teatro, as artes e, o melhor de tudo, a arte de nossa cidade e de nossa região”, destaca.
Programação
Nesta quarta-feira, 09, vai ao ar Padre Cícero eterna inspiração, documentário do pintor Marcus Jucier.
No dia seguinte, dia 10, o documentário Santos de Quarentena, da pintora Juazeirense Assunção, também será exibido.
Na sexta-feira, dia 11, haverá o documentário Ceará em Cena, que fala sobre o espetáculo Esperando Comadre Diana.
No sábado, 12, terá a exibição do filme de Daniel de Abreu, intitulado Sedição de Juazeiro, conflito popular ocorrido em 1914 durante a república velha. Antes do Sol é um filme de Emamnuel Nogueira que vai ao ar no domingo, 13, onde faz um passeio pelo mito Fedra rainha do rei Minos que ver seu amor pelo enteado rechaçado e resolve se vingar. O filme recria essa história em um ambiente nordestino, cercado por suas tradições.
Na segunda-feira, 14, terá entrega da Comenda Livre Mente 35 anos sendo transmitida por meio de live, além de entrevistas com os participantes da Cia de Teatro Livre Mente.
Encerrando a programação, na terça-feira, 15, haverá a exibição da peça premiada e grande sucesso de público, Esperando Comadre Daiana, de Emamnuel Nogueira, que conta a história de duas senhoras nordestinas que resolvem fazer de uma menina teimosa a filha da princesa Diana.