Muitas pessoas dentre familiares e amigos passaram pelo velório da Doutora Tarcila em Juazeiro (Guto Vital/Agência Miséria)
O corpo da médica veterinária Tarcila Pereira de Oliveira foi sepultado no final da tarde desta terça-feira no Cemitério São Geraldo de Barro, sua terra natal. Ela se tratava de um câncer no fígado e morreu aos 61 anos na tarde de segunda-feira no Hospital da Unimed em Juazeiro. A luta contra a doença já se estendia por algum tempo entre idas e vindas a São Paulo e Fortaleza, mas não conseguiu vencer a patologia.
Em Juazeiro, o corpo foi velado na Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda de onde seguiu num cortejo fúnebre para o município de Barro no começo desta tarde. Centenas de amigos e familiares passaram pelo velório para dar o último adeus a essa profissional de saúde conceituada na região do Cariri e devotada à causa animal.
Na noite de domingo ela estava em sua casa no bairro Leandro Bezerra quando passou mal e foi socorrida às pressas ao hospital. A notícia de sua morte causou surpresa e consternação. Na matéria publicada no Site Miséria foram mais de 30 mil acessos e dezenas de comentários feitos, principalmente, por donos de animais que os tiveram sob os cuidados da Doutora Tarcila na Clivet.