Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cerca de 7 meses após 1º caso, Crajubar ainda soma mais de 800 pacientes com Covid-19
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Em março deste ano, a Prefeitura de Juazeiro do Norte comunicou o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Na época, haviam pouco mais de 20 casos confirmados em todo o Ceará e o Governo do Estado já adotava medidas para impedir a disseminação do vírus.

As medidas adotadas não foram suficientes para impedir um surto no Estado. Na região do Cariri, especialmente em de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, o pico da pandemia foi observado em meados de junho e julho, quando somados os três municípios chegaram a registrar 2.770 casos em uma semana.

No entanto, a pandemia ainda não acabou. Quase 7 meses após o primeiro caso confirmado, outubro começou com 812 pessoas diagnosticadas com Covid-19 no triângulo Crajubar.

Em Juazeiro do Norte, são 678 pacientes com a doença; destes, 659 estão em isolamento domiciliar e 19 seguem em tratamento hospitalar. Em Crato, são 81 pacientes diagnosticados com Covid-19; destes, 75 estão em isolamento domiciliar e seis em tratamento hospitalar. Já em Barbalha, são 53; 44 em isolamento domiciliar e 9 hospitalizados.

Os números são tratados com preocupação e responsabilidade pelos municípios, que também mantém as medidas e os equipamentos necessários para enfrentamento desse cenário e comemoram a diminuição na média móvel de casos e óbitos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade