Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará
Em agosto do ano passado, o Governo do Estado anunciou a implantação de uma unidade da Casa da Mulher em Juazeiro do Norte. O anúncio veio a público no dia do aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha.
Inicialmente, a previsão é de que a unidade começasse a ser implantada no município ainda no ano passado. No entanto, esse calendário não foi oficializado e nesta terça-feira (6) o Governo do Estado divulgou que a implantação deve começar até o fim de 2020.
A Casa da Mulher Cearense vai dispor de uma estrutura composta por um pavimento único, com seis blocos em torno de um pátio central coberto: Administração, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal e Atendimento Psicossocial.
Um dos blocos será reservado exclusivamente para apoio, onde mulheres vítimas de violência serão acolhidas e orientadas.
“Desenvolvemos o projeto da Casa da Mulher Cearense no intuito de conceber um espaço ideal para as vítimas de violência nas cidades do Interior, e com isso, prezar pela segurança e privacidade dessas mulheres”, explicou a diretora de Projetos de Edificações da SOP, Aline Cordeiro.