Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após vendas de porta em porta, feirantes de Juazeiro não esperam autorização e voltam às ruas seguindo protocolos
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Em março deste ano, a Prefeitura de Juazeiro do Norte suspendeu a realização de feiras livres. Após sete meses de pandemia, os feirantes “cansaram” de aguardar uma decisão favorável para o setor e resolveram organizar o próprio retorno.

Nesta quarta-feira (7) um grupo formado por 12 feirantes amanheceu descarregando frutas, verduras, ervas e hortaliças na rua Santa Luzia, próximo ao Senac. As barracas foram montadas respeitando um distanciamento mínimo de 2,5m² e tubos de álcool foram colocados à disposição dos clientes.

Em conversa com o Site Miséria, Cícero Romário revelou que durante esses sete meses os feirantes saíram de porta em porta para manter a renda. No entanto, segundo ele, “as vendas caíram mais de 50% e a gente ainda precisava gastar com combustível”.

Apesar de serem beneficiários do Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal, para Cícero e outros feirantes passar mais de sete meses sem trabalhar não é uma opção.

Até o momento a Prefeitura de Juazeiro do Norte não apresentou uma solução para esse grupo e também não tem previsão para retorno das feiras livres. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), a proibição das feiras livres “visam preservar a saúde de todos nesse momento”.

FASE 4

Juazeiro do Norte já está há quase um mês na Fase 4 do Plano de Retomada e até então autorizou o retorno de empreendimentos em que há uma grande circulação de pessoas, como shoppings, restaurantes, igrejas e academias.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade