Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Aglomerações em Juazeiro motivam novo pedido de isolamento rígido pelo Governo do Estado
Redação
Filas para atendimento bancário no Centro de Juazeiro ganham calçadas e ruas
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

O governador Camilo Santana (PT) editou um novo decreto na noite deste domingo (18). Nele, pede que Juazeiro do Norte, entre outros município, voltem a adotar medidas de isolamento social rígido.

LEIA AQUI O DECRETO COMPLETO 

“No âmbito da política de regionalização do isolamento social no Estado do Ceará, os municípios cearenses poderão, por ato normativo próprio, para enfrentamento da COVID-19 […]”.

1º Em função dos dados epidemiológicos verificados pelas autoridades da saúde, deixa-se recomendação aos municípios de Crateús, Icó,
Russas, Juazeiro do Norte e Tauá para que reforcem a fiscalização e adotem medidas de isolamento social mais restritivas para conter a disseminação da COVID-19, especialmente quanto à redução de aglomerações.

 2° No combate à COVID-19, os municípios cearenses não poderão:

I – adotar medidas de isolamento social menos restritivas do que as
estabelecidas neste Decreto;
II- proceder à liberação de outras atividades econômicas e
comportamentais diferentes daquelas autorizadas nas respectivas localidades,
nos termos deste Decreto.

Atualização

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que, até a tarde deste domingo (18), o Município notificou 43.819 pacientes, dos quais 16 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 28.201 casos descartados e 15.602 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 14 hospitalizados, 575 em isolamento domiciliar, 14.718 que já estão recuperados, e 295 óbitos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade