Damião vai responder por crime de direção perigosa (Reprodução/Redes sociais)
Uma perseguição policial por volta das 11 horas desta sexta-feira resultou no capotamento de um veículo Jac J3 de cor cinza e placa PEI-4951, inscrição de Paulista (PE). Os dois ocupantes do carro foram levados à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo que o motorista Damião Dantas de Meneses, de 20, residente na Rua do Horto, vai responder por direção perigosa e o adolescente de 16 anos entra como testemunha. Este último mora no Franciscanos e já foi vítima de lesão corporal.
No momento em que uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) patrulhava pelo bairro Timbaúbas se deparou com o carro em alta velocidade e os ocupantes teriam adotado comportamentos suspeitos. Os PMs não foram atendidos na tentativa de parar o veículo, iniciando a perseguição contra o carro até o capotamento na Rua Vereador Antonio Brás já se aproximando do bairro Limoeiro.
Eles não se feriram e Damião justificou a velocidade dizendo as policiais sobre um familiar doente na UPA Limoeiro o que não se confirmou. Segundo os PMs, era forte o cheiro de maconha no carro, mas não foram encontradas drogas. O veículo apresenta algo em torno de R$ 47 mil em multas e está em nome de uma mulher que disse ter vendido. Não houve a transferência devida e a mesma vinha sendo notificada em relação as multas.