Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte: comerciante prevê aumento de vendas para o Natal, mas teme novo isolamento
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Faltam cerca de 20 dias para o Natal deste ano. A projeção de vendas para esse período varia entre os Estados, de acordo com os impactos da pandemia do coronavírus e o recente aumento de casos de Covid-19.

Em conversa com o Site Miséria, o comerciante Raimundo Junior, proprietário da Central Variedades, sediada no Mercado Central, falou sobre as expectativas do comércio para principal data comemorativa do varejo.

“Dezembro é um mês de esperança para todo comerciante, a expectativa é de aumento no movimento […] e de que as vendas melhores. […] Mas é um mês que a gente fica bem apreensivo, com receio de que a qualquer momento a gente possa estar novamente passando por medidas restritivas”, explicou Raimundo Junior.

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

O comerciante acredita que com o isolamento social a “cultura” de presentear e reunir a família para a ceia natalina será diretamente impactada. No entanto, Raimundo Junior reconhece a importância de seguir à risca as recomendações dos órgãos de saúde e se preocupa com a diminuição da fiscalização em Juazeiro do Norte.

“Não está tendo a mesma fiscalização. É um mês de esperança, de expectativa, mas também é um mês que você fica receoso desse monstro aí chamado Covid-19 que torna a bater na porta das lojas”, revelou.

Recentemente, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que os “aumentos pontuais de casos” não refletiram em “aumento considerável” de internações ou óbitos no Estado. O momento é de cautela e prevenção.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade