Glêdson Bezerra e Gilmar Bender (Reprodução/Redes sociais)
A chapa ‘Nós Podemos’ eleita nas últimas eleições municipais em Juazeiro do Norte – com Glêdson Bezerra eleito prefeito e Giovanni Sampaio eleito vice-prefeito, ambos do Podemos – foram notificados pela Justiça Eleitoral para enviar defesa sobre o pedido de investigação sobre abuso de poder econômico.
A ação é através do pedido do candidato a vice-prefeito Gabriel Santana (PT) do atual gestor do município Arnon Bezerra (PTB), concorrente a reeleição pela chapa ‘Juntos Para Seguir Mudando’.
Além de Giovanni e Glêdson, também é investigado o empresário Gilmar Bender, principal apoiador da campanha.
De acordo com a ação, ficou omisso gastos de campanha e uso indevido de um helicóptero alugado, bem como excedente de combustíveis utilizados em carreatas e que não foram declarados na prestação final de contas da chapa do prefeito eleito. O valor total não declarado seria de R$ 70 mil.
A notificação da Justiça Eleitoral dá prazo de cinco dias para que “ofereça ampla defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas”, como consta no despacho assinado eletronicamente pelo Juiz Eleitoral da 28ª Zona Giacumuzaccara Leite Campos na última quinta-feira, dia 17 às 17h30.
Segue cópia abaixo