Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Primeira missa celebrada pelo Padre Cícero completa 150 anos nesta sexta-feira, 8
Celebração ocorreu na Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Crato, onde o Padre Cícero fora batizado.
Sarah Gomes
Primeira missa celebrada pelo Padre Cícero completa 150 anos nesta sexta-feira, 8
Padre Cícero (Reprodução)

Há 150 anos o Padre Cícero celebrava sua primeira missa, no altar da Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Crato, onde fora batizado. Estiveram presente em seu primeiro ato litúrgico o vigário Manoel Joaquim Ayres (1804-1883), familiares e amigos.

Ainda em 1871, o Padre Cícero chegou a Juazeiro do Norte. Na época, o município que prosperou sob a sombra do chapéu do sacerdote, era o povoado de Tabuleiro Grande e, embora tivesse uma capela, não tinha capelão. A convite do professor Simeão Correia, o Padre Cícero celebrou a Missa do Galo, tradicional celebração de Natal.

Desse dia em diante, a história do Padre Cícero e de Juazeiro do Norte tornaram-se uma só. Um sonho com o Sagrado Coração de Jesus apontou o caminho a ser seguido pelo sacerdote cratense, que adotou o povoado vizinho como seu e se tornou um farol de fé para milhares de sertanejos que enfrentavam a seca, a pobreza e a fome.

“Aproveito o ensejo para pedir a todos os moradores desta terra, o Juazeiro, muito especialmente aos romeiros, que depois da minha morte não se retirem daqui nem a abandonem; que continuem domiciliados aqui, venerando e amando sempre a Santíssima Virgem Mãe de Deus, único remédio de todas as nossas aflições.”
Padre Cícero.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade