Postos de saúde ficaram sem médicos e de portas fechadas (Valéria Alves/SVM)
Alguns postos de saúde de Juazeiro do Norte paralisaram as atividades pelo atraso no pagamento do mês de dezembro. Nesta segunda-feira, dia 11. A categoria se reuniu, ainda na manhã de hoje, com o prefeito Gledson Bezerra (Podemos), que prometeu solucionar o problema até a próxima sexta-feira (15).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), Marcelo Alves, a paralisação ocorre até hoje.
A partir de amanhã, terça-feira, dia 12, os serviços voltam a normalidade, segundo o Sisemjun. O sindicato informará aos servidores para retorno aos seus locais de trabalho, em especial aos serviços essenciais, que estão funcionando de forma presencial. Nos próximos dias, quarta, quinta é esperado o pagamento dos servidores. A informação é de Marcelo Alves, presidente do Sindicaro
Na reunião com o prefeito, segundo Marcelo, o gestor reforçou o pagamento de dezembro, que terá um impacto líquido de 13,7 milhões. Já o secretário de Administração de Juazeiro do Norte, Tarso Magno, confirmou que há uma negociação em andamento com servidores e acredita que até sexta-feira tudo estará solucionado.
Sem adesão
Guardas civis metropolitanos e agentes de trânsito não aderiram à paralisação. O Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindiguardas), ainda, declarou repúdio ao posicionamento do Sisemjun, a qual classificou como “precipitada”, diante da situação financeira do Município, pois, entende que os débitos são oriundos da gestão anterior.