Foto: Divulgação
Você concorda que o ENEM ocorra neste mês mesmo em meio ao novo pico de infectados e mortos pela Covid-19 no país? Esse era o questionamento da última enquete publicada pelo Site Miséria. Entre as opções de resposta que poderiam ser selecionadas pelos participantes da pesquisa, estavam “sim” e “não”.
A apenas três dias da aplicação da primeira prova do ENEM, o Brasil soma 206 mil mortes pela doença causada pelo coronavírus e observa um aumento acelerado na média móvel de casos em grande parte do território nacional.
No total, cerca de 370 leitores participaram da enquete. Destes, 261 (71%) discordam da realização do ENEM em meio a esse cenário. Já os outros 109 participantes (29%), concordam.
Nos últimas dias, a Justiça negou o pedido de adiar o ENEM e deu aos municípios brasileiros a autonomia de decidir se há condições necessárias para realizar a prova em segurança. Aqueles municípios que optarem por não realizar a prova neste momento, terão direito a reaplicação do exame. O Norte tem tomado a dianteira e, até agora, o Amazonas optou pela não realização.