Compartilhar
Publicidade
Publicidade
12 municípios do Cariri tem níveis de alerta “alto” e “altíssimo” para propagação de casos de Covid-19
Em uma semana subiu de sete para 12 o número de municípios caririenses
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Há menos de duas semanas, a região do Cariri iniciou a vacinação contra Covid-19. Até o momento, os grupos prioritários que iniciam o processo de imunização foram profissionais da área da saúde, idosos em instituições de longa permanência e idosos acima de 75 anos.

Esse é o primeiro passo para um possível retorno à normalidade na região, que em 10 meses de pandemia registrou mais de 40 mil casos e 800 óbitos pela doença causada pelo coronavírus. No entanto, o quadro epidemiológico dos municípios caririenses continua a evoluir.

De acordo com dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), em uma semana subiu de sete para 12 o número de municípios caririenses que apresentam níveis de alerta “alto” e “altíssimo” para “incidência de casos de Covid-19 por dia / 100 mil habitantes”. Esses números são referentes às Semanas Epidemiológicas 2 e 3.

Anteriormente, apresentavam nível “alto” os municípios de Araripe, Nova Olinda, Penaforte e Tarrafas, e nível “altíssimo” os municípios de Barbalha, Campos Sales e Jati. Saiba quais são os municípios que integram esses quadros atualmente:

NÍVEL ALTO
Abaiara;
Antonina do Norte;
Barbalha;
Caririaçu;
Jati;
Juazeiro do Norte;
Lavras da Mangabeira;
Porteiras;

NÍVEL ALTÍSSIMO
Araripe;
Campos Sales;
Jardim;
Tarrafas;

Os demais municípios da região apresentam risco baixo ou risco moderado, mas continuam a ser acompanhados de perto pelos órgãos responsáveis e podem ter seus quadros atualizados.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade