Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Centro histórico e comercial do Crato será revitalizado com rede subterrânea
O projeto tem como meta realizar a retirada das fiações elétricas da superfície e construir uma rede subterrânea, incluindo as ligações relacionadas às telecomunicações
João Boaventura Neto
Centro histórico e comercial do Crato será revitalizado com rede subterrânea (Foto: Ascom)

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou, nessa sexta-feira, dia 29, de reunião virtual sobre obra de implantação da rede elétrica subterrânea do centro histórico e comercial do Crato.

O projeto tem como meta realizar a retirada das fiações elétricas da superfície e construir uma rede subterrânea, incluindo as ligações relacionadas às telecomunicações.

A meta é valorizar as fachadas do Centro da cidade, principalmente na Rua Dr. João Pessoa, passando pela Miguel Lima Verde, Cel. Antônio Luiz, até o Crato Tênis Clube, além de todo o entorno da Praça da Sé.

O trabalho a ser realizado conta com a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura do Crato.

Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, esse projeto foi solicitado ao governado do Estado, Camilo Santana, ainda no mês de novembro do ano passado. O objetivo era melhorar a questão do paisagismo, com a internalização das instalações elétricas.

Nessa primeira reunião de trabalho já ficou acertado que em fevereiro próximo, uma equipe da Enel e da secretaria de Infraestrutura do Estado, irão iniciar todo esse processo, retirando toda a poluição visual na principal rua comercial da cidade.

“Também será modificada a iluminação com novos postes, proporcionando uma área mais atrativa e agradável para a população”, completa.

A reunião virtual teve a participação do Secretário Executivo de Planejamento da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Paulo César, a arquiteta da Seinfra/CE, Carolina Rocha, e o Coordenador de Energia e Telecomunicação da Seinfra/CE, Jefferson Ventura, além do representante da ENEL, Carlos Gomes, e o secretário de Infraestrutura do Crato, Ítalo Samuel.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade