Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Senai Juazeiro do Norte encerra turmas na penitenciária PIRC pelo projeto PROCAP
A ação tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes e de capacitação para os internos do sistema prisional
João Boaventura Neto
Foto: Divulgação

Neste mês de janeiro foram concluídas a quarta turma do curso de Serralheiro de metais ferrosos, a segunda turma do curso de Padeiro e a segunda turma do curso de Marceneiro de móveis sob medida, realizadas na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, no total, 160 pessoas foram capacitadas.

Os cursos foram realizados por meio do Programa de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes (Procap), parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Foto: Divulgação

A ação tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes e de capacitação para os internos do sistema prisional.

As aulas foram realizadas nas dependências da própria penitenciária, nos períodos manhã e tarde, com a estrutura de equipamentos e materiais toda fornecida pelo SENAI Ceará. Cada curso teve a duração de 160 horas, equivalente a um mês de aula.

“Acredito que, capacitando essas pessoas, elas possam ter uma profissão que as ajude em sua ressocialização fora do presídio”, afirmou o gerente do SENAI Juazeiro do Norte, Maurício Barreira.

Até julho de 2021, estão previstas 22 turmas e 440 pessoas qualificadas no Cariri.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade