Nadier Martins era pernambucano e Pesqueira (Reprodução)
Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra a passagem de exatos cinco anos da morte do radialista Nadier Martins, que transcorre nesta segunda-feira. Ele perdeu a batalha contra um câncer de próstata na noite do dia 1º de fevereiro de 2016 num dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. Nadier Martins Simplício era natural de Pesqueira (PE), residia na Rua do Limoeiro (Franciscanos) em Juazeiro e morreu aos 54 anos de idade.
O mesmo nasceu no dia 11 de novembro de 1961 e descobriu ser portador da doença em 2001 quando iniciou uma verdadeira batalha em nome da cura. Inclusive, o levou aos microfones de emissoras de rádio para reclamar contra a falta de um medicamento de alto custo que o Ministério da Saúde já não fornecia mais de maneira regular e este tinha a função de aplacar as dores. Apesar da situação, Nadier jamais perdeu a serenidade e a esperança.
Num leito no quarto de sua casa, sempre recebia os amigos de forma sorridente perante os quais não costumava reclamar dos infortúnios mesmo sentindo imensas dores: “Isso vai passar!”, dizia muito mais confortando os amigos que sendo confortado. Uma semana antes de morrer, o quadro clínico se agravou quando teve que retornar ao hospital. A doença que teimava em não deixa-lo, passou a comprometer outros órgãos determinando sua morte e o corpo sepultado no Cemitério do Socorro em Juazeiro.
Para o radialista Edgley Ribeiro, era um colega sensato, uma bela companhia e que ainda hoje faz muita falta no seu circulo de amizades. Nadier possuía uma bela voz, mas começou como operador de áudio no fim da década de 80 na Rádio Iracema. Depois, foi para a Vale FM em cuja emissora obteve altos índices de audiência com o programa Momentos RC. Posteriormente, o especial com músicas de Roberto Carlos foi apresentado por ele na Rádio Verde Vale AM sua última emissora.