Foto: Ilustrativa
Na primeira sessão do período legislativo 2021-2024 da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, ocorrida na última terça-feira, dia 3, foram abertas duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) e uma comissão processante proposta por um popular e acolhida pela maioria dos vereadores.
A primeira CPI é para apurar conduta de fura fila na vacinação do Covid-19 na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Juazeiro do Norte e a segunda, visa apurar conduta de nepotismo na Administração Pública Municipal e suposto favorecimento em procedimento administrativo. As duas são passíveis de punição por improbidade administrativa.
Já a comissão processante pode cassar o mandato do prefeito Glêdson Bezerra. O autor é o popular João Paulo Ramos. O documento destaca suposto favorecimento na seleção dos gestores da educação no município. A comissão tem o prazo de 90 dias para entregar o relatório na Câmara.
Segue abaixo a composição das comissões
Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar conduta de fura fila na vacinação do Covid-19 na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Juazeiro do Norte.
Membros: Adauto Araújo, Janu e Raimundo Junior.
Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar conduta de nepotismo na administração pública municipal e suposto favorecimento em procedimento administrativo.
Membros: Nivaldo, Beto Primo e Bilinha.
Comissão processante para possível cassação do prefeito Glêdson Bezerra.
Capitão Vieira (Presidente), David Araújo (Relator) e Márcio Joias (Secretário).