Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vereador que vinha a Juazeiro e morreu num acidente é recebido com tristeza na sua cidade
Aplausos e lágrimas marcaram a chegada do carro funerário no final da tarde deste sábado procedente da Perícia Forense do Cariri após ser necropsiado.
Demontier Tenório
Vereador que vinha a Juazeiro e morreu num acidente é recebido com tristeza na sua cidade
Damião de Gustavo não chegou a um mês e meio como vereador após ser eleito para o primeiro mandato (Reprodução)

O pequeno município de de Venha-Ver (RN), com população estimada de 4,5 mil habitantes e situado a uma distância de 200 Km para Juazeiro do Norte, recebeu com tristeza o corpo do vereador Damião Leite da Silva, de 37 anos, o “Damião de Gustavo”. Aplausos e lágrimas marcaram a chegada do carro funerário no final da tarde deste sábado procedente da Perícia Forense do Cariri após ser necropsiado.

Ele morreu por volta das 5 horas de ontem num acidente com o seu Fiat Pálio após passar pela Barragem do Rosário em Milagres na direção da CE-293 a caminho de Juazeiro. Segundo informações de parentes, ele tinha saído pela madrugada de Venha-Ver com o objetivo de apanhar uma pessoa que desembarcaria no Aeroporto Regional do Cariri.

A sinalização deficiente fez com que Damião de Gustavo passasse direto no trevo, cruzando a rodovia estadual quando caiu com o seu carro numa ribanceira do outro lado da pista e morreu no local. Ele era técnico em Agropecuária e Segurança do Trabalho e tinha exercido o cargo de secretário municipal de agricultura de Venha-Ver. No último dia 15 de novembro disputou o seu primeiro mandato para vereador pelo MDB.

O jovem obteve 231 votos (7,46% dos votos válidos) ficando na sétima colocação dentre os nove eleitos. Já em janeiro foi escolhido para o cargo de 2º secretário na mesa diretora da Câmara Municipal. Com a morte de Damião, a Câmara de Venha-Ver vai efetivar, nesta segunda-feira, o primeiro suplente Fábio de Aparecida que obteve 104 votos.

Ainda ontem, o prefeito Cleitom Jacome da Costa decretou luto oficial de três dias no município em virtude da morte do vereador Damião de Gustavo. No documento, ele considerou “os preciosos trabalhos dedicados à comunidade Venhaverense no cargo de Secretario de Agricultura no período de 2017 a 2020”. Além disso, “a consternação geral da população e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável e de ilibado espírito público.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade