Foto: Guto Vital/Agência Miséria
No segundo semestre do ano passado, as cidades brasileiras conhecidas por sediar carnavais tradicionais de rua começaram a anunciar o adiamento da festividade em razão da pandemia do coronavírus. O carnaval, que estava previsto para acontecer entre 13 e 16 de fevereiro, fora inicialmente adiado para julho.
No entanto, com o aumento significativo dos casos observado no início deste ano e o lento processo de imunização da população, algumas cidades começaram a anunciar o cancelamento definitivo do carnaval 2021. Foi o caso de Várzea Alegre.
Em entrevista com o Site Miséria, o prefeito de Várzea Alegre informou o cancelamento definitivo do carnaval este ano. Segundo Zé Helder (MDB), “a prioridade neste momento é cuidar da saúde e da proteção das pessoas em combate à Covid-19”. Assista:
Várzea Alegre possui um dos carnavais mais tradicionais do Ceará e integra o Calendário Oficial de Eventos do Ceará. Com escolas de samba fundadas há mais de 50 anos, blocos de rua e apresentações em praça pública, o município se destaca pela festividade na região do Cariri.