Foto: Guto Vital/Agência Miséria
Esta semana, a enquete do Site Miséria perguntou aos leitores qual a pretensão de tomarem alguma das vacinas contra Covid-19.
Foram registrados 480 votos. Entre os opinadores, 85% (409 votos) afirmaram a intenção de serem imunizados. Já os que descartam a imunização somaram 15% (71 votos).
IMUNIZAÇÃO LENTA
Na última quarta (3) o Governo Federal, responsável pela imunização da população contra o novo coronavírus, oficializou a intenção de comprar 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Pfizer e 38 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Janssen, ambas importadas.
As vacinas Coronavac, parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e a Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), são os únicos imunizantes disponíveis no Plano Nacional de Imunização do Governo Federal, que segue a passos lentos.
No Ceará, até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, 110.519 pessoas foram totalmente imunizadas (duas doses), o que representa apenas 1,2% da população cearense.