Foto: Guto Vital/Agência Miséria
Em entrevista ao Site Miséria, o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PT), afirmou que, em reunião com representantes do Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar, solicitou maior rigor na fiscalização de aglomerações de pessoas e estabelecimentos comerciais que descumpram o toque de recolher às 20h.
O prefeito ressalta que, inicialmente, será dada uma notificação de advertência. Em caso da repetição do descumprimento do toque de recolher, a multa será aplicada e terá valor progressivo ao número de ocorrências.
Essa é uma das medidas para conter o aumento do número de casos de covid-19 no município, em alinhamento às determinações do governo estadual.
O prefeito ressalta que sua gestão só ficará tranquila “quando os mais de 130 mil habitantes do Crato estiverem vacinados”.
O consórcio de prefeituras, juntamente com as articulações do governo estadual, deve colaborar para a aquisição dos imunizantes, visto que a vacinação pelo Ministério da Saúde conseguiu imunizar apenas 1,23% da população cearense, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.