Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Deputada Carla Zambelli justifica cancelamento da vinda ao Cariri e opina sobre lockdown
A deputada federal, aliada de Jair Bolsonaro, viria a convite da Câmara Municipal de Barbalha, acompanhada do marido, Coronel Aginaldo de Oliveira, cearense de Alto Santo, que viaja pelo estado de férias.
Alan Clyverton
Visita adiada para maio. (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Site Miséria na tarde de ontem (10), a deputada Carla Zambelli (PSL) de São Paulo, afirmou que não pôde vir ao Cariri por conta da votação nominal de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Câmara Federal.

“A gente foi convidado pela Câmara Municipal de Barbalha. A ideia seria conversar sobre política. Quais são os rumos da política, como o governo federal pode ajudar a região nas pautas que eu atuo, e conhecer um pouco mais das necessidades da região também. Enfim, bater um papo com todos os presentes, vereadores, e também pessoas da segurança, né?!”

Quando perguntada sobre sua opinião quanto à adoção dos chamados lockdown, Carla cita aplicações financeiras do governo de Jair Bolsonaro e supostos desvios de verba destinados aos estados e municípios:

“No Brasil ativamos mais de 2 mil leitos de UTI, só nas universidades federais, mais do que o Supremo Tribunal Federal autorizou a gente fazer. […] O lockdown pode ser uma medida emergencial, pontual para quando não se tem leito disponível para a população. O problema do Brasil não foi falta de dinheiro. O dinheiro foi enviado. O problema é que o recurso foi mal utilizado, e em alguns casos, desviado. O desemprego gerado pelo lockdown pode gerar mais mortes ainda do que a próprio Covid. Estamos falando de pessoas que podem morrer de diversos outros motivos.”

A visita da deputada está prevista ao Cariri para maio deste ano.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade