Professor Gilson era funcionário ainda da Enel e muito conhecido em Juazeiro (Reprodução/Redes sociais)
O professor da rede estadual de ensino Raimundo Gilson Pinheiro de Oliveira, de 51 anos, morreu em consequência de complicações por conta da Covid-19 na tarde desta quinta-feira em Juazeiro do Norte. Ele também era funcionário da Enel Distribuição Ceará e estava internado há cerca de um mês no Hospital da Unimed em nossa cidade após testar positivo para a doença.
Nos últimos dias até que vinha respondendo bem ao tratamento, mas o repentino agravamento do seu quadro clínico e a notícia da sua morte causaram surpresa e dor em Juazeiro onde era muito conhecido. Foram várias as correntes de orações em prol do restabelecimento da saúde do Professor Gilson, reunindo os muitos familiares e amigos da cidade e da região.
Como determinam as regras sanitárias, não será possível a realização de velório e a urna funerária ficará reservada no Centro Anjo da Guarda com sepultamento marcado para a manhã desta sexta-feira no Cemitério do Socorro em Juazeiro. No início do mês passado ali foi sepultado o corpo da sogra do Professor Gilson que, também, morreu em consequência da Covid-19.
Ele residia na Rua São Bento (Bairro Franciscanos) e era professor de Matemática da Escola de 2º Grau Governador Adauto Bezerra concursado pela Secretaria de Educação do Ceará. Recentemente, o professor Gilson tinha feito mestrado pela UFCA (Universidade Federal do Cariri) nesta mesma disciplina e era um homem bastante dedicado aos estudos e ao ensino.