Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Obra da Prefeitura de Fortaleza executada pelo consórcio Coral/Lumali muda realidade do viaduto do Makro
O local agora não parece nem um pouco com o tradicional ponto de alagamento que costumava ser em dias de chuva.
Alan Clyverton
viaduto do makro
(reprodução)

A obra de duplicação do viaduto do Makro, que liga a Avenida Governador Raul Barbosa à Avenida Alberto Craveiro, tem mostrado a sua eficiência. O local era conhecido como tradicional ponto de congestionamento e alagamento, sendo uma das reformas a serem feitas durante os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, não chegando a ser concretizada.

Nem a chuva de 121 milímetros, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrada na noite da última quinta-feira e madrugada de sexta, foi capaz de comprometer a obra na capital cearense. Antes, por volumes pluviométricos muito menores, o caos era certo.

O novo sistema de drenagem pôs fim ao então tradicional e sempre esperado ponto de alagamento, que costumava dar dor de cabeça aos motoristas.

A obra da Prefeitura de Fortaleza foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, em maio de 2019. A execução é do consórcio CORAL/LUMALI, composto pelas empresas Construtora Coral e Lumali Engenharia, com participação de 80% e 20%, respectivamente.

Assista o antes e depois:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade