Fernando Santana durante evento na Câmara (Foto: Divulgação)
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Fernanda Santana (PT) solicitou ao governador Camilo Santana (PT), por meio de ofícios, a inclusão de profissionais da segurança pública e comunicação entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. Pacientes renais também estão entre as solicitações.
Segundo o parlamentar, a solicitação se deve a perdas em vida por parte de vários profissionais da segurança pública, comunicação e pacientes renais. Sendo assim, necessária a inclusão destes como prioridade de imunização no Estado.
Requerimentos da Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Associação de Pacientes Renais do Cariri e Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, endossam a solicitação do deputado junto ao governador. De acordo com as solicitações das entidades, policiais e bombeiros militares, profissionais de rádio, televisão e jornal, assim como também os pacientes renais, devem ser incluídos no plano estadual de vacinação como grupos prioritários.
Camilo Santana já anunciou na tarde de ontem (30), que os profissionais da segurança estarão inclusos no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19 no estado.
Os ofícios, endereçados ao governador e ao secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, devem ser apreciados pelos mesmos.