Vereador Capitão Vieira. (Foto: Reprodução)
Durante sessão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte na última quinta-feira (22), o vereador Capitão Vieira (PTB) rebateu o comparativo feito pelo prefeito Glêdson Bezerra acerca do número de funcionários admitidos por contratação temporária, face à gestão do ex-prefeito Arnon Bezerra.
O vereador levou ao parlamento uma imagem com um comparativo de períodos semelhantes nos mandatos de Glêdson Bezerra e Arnon Bezerra. O atual prefeito teria mais contratados temporários do que o ex-gestor no mesmo tempo de mandato.
De acordo com a imagem exibida pelo vereador, o número de contratações temporárias do governo de Glêdson, até março deste ano, foi de 1.317. Já em março de 2017, no terceiro mês de mandato de Arnon Bezerra, os contratados temporários somariam 1.285. 32 a menos.
Capitão Vieira também comentou a economia de 4 milhões declarada pelo prefeito Glêdson Bezerra. “Foram convocados quase mil concursados para o lugar dos contratos temporários, que esses quase mil concursados dá algo em torno de quase os mesmos quatro milhões que o senhor diz que economiza”, afirmou o parlamentar.
“O senhor contratou mais, em três meses, do que a gestão passada. Sabe por que aumentou os contratos, senhoras e senhores? Porque no ano de 2020 nós iniciamos uma pandemia. O prefeito da gestão passada fez hospital de campanha, diversificou os pontos de testagem, contratou vários profissionais de saúde, manteve as pessoas empregadas para ter uma excelência no atendimento”, declarou Capitão Vieira.
A fala do vereador começa no minuto 54:26. Assista: