Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Nova cooperativa é criada e fecha parceria com o poder público para ampliar reciclagem em Juazeiro do Norte
De acordo com Francisco Albino, representante, a nova sociedade já está em parceria firmada com a Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Alan Clyverton
Francisco Albino (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Foi criada na manhã desta sexta-feira (14) mais uma cooperativa de recicláveis em Juazeiro do Norte, com foco em pneus, óleos e lixo eletrônico. De acordo com Francisco Albino, representante, a nova sociedade já está em parceria firmada com a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Segundo Francisco, o Superintendente geral da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU), Eraldo Oliveira, já confirmou a colaboração da gestão municipal com o transporte. “O secretário se comprometeu em doar esse caminhão para auxiliar na coleta. Pra gente vai melhorar em 75%”.

“Agora o poder público vai poder nos ajudar. A reunião com o poder público foi feita hoje, e terminamos agora 10h30 da manhã. […] O Secretário Eraldo Oliveira falou que todo resíduo produzido pela prefeitura, ela vem deixar na cooperativa, principalmente lixo eletrônico”.

Francisco destaca que o destino dos resíduos é a nível nacional, sendo distribuídos para empresas de Belo Horizonte, João Pessoa, Feira de Santana e Campinas. “Os tubos vão para João Pessoa, para serem reciclados em cerâmicas, as lâmpadas vão para Belo Horizonte e os pneus para Feira de Santana e Campinas”.

Apesar da arrecadação mensal de cerca de 60 toneladas de pneus, 8 toneladas de lixo eletrônico e 600 kg de óleo, Francisco Albino afirma que o número “é pouco para uma cidade que gera 260 toneladas de lixo por dia”.

Para mais informações sobre a nova cooperativa, Albino põe seu número telefônico à disposição: (88) 9 8822-2958.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade