Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Errata: cidades do Cariri registraram caso de variante do Amazonas, identificada em dezembro de 2020
Sarah Gomes

Na manhã desta quinta-feira (20) o Site Miséria noticiou que duas cidades da região do Cariri haviam registrado casos confirmados de uma “nova” variante do coronavírus. A variante referida é a P.1, identificada pela primeira vez no Amazonas em dezembro de 2020, não a B.1.617, responsável pelo surto de coronavírus na Índia. 

Enquanto portal de notícias, o Site Miséria poderia fazer uso do termo “nova”, uma vez que apenas duas das 28 cidades da região registraram casos da cepa em questão. No entanto, em contato com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Ceará, fomos lembrados que a Variante P.1 está em circulação no Brasil desde o ano passado e já circula por grande parte do território brasileiro. A partir dessas informações, chegou-se a conclusão que o termo “nova” não seria adequado. A matéria em questão foi retirada do ar para evitar interpretações equivocadas do cenário delicado que vivemos. 

O Site Miséria relembra o seu compromisso com a informação e com os leitores que confiam no trabalho realizado pelo portal idealizado em 2005 pelo radialista, fotojornalista e empresário, Normando Sóracles, que faleceu em 25 de dezembro de 2020 em decorrência de complicações da Covid-19. O portal caririense lamenta também qualquer erro cometido e aproveita a oportunidade para reforçar nosso compromisso com a notícia. Agradecemos aos leitores pela confiança no trabalho realizado pela nossa equipe de redação, que permanece atenta para trazer a público todas as informações e denúncias relevantes. 

DUAS CIDADES

Duas cidades do Cariri têm casos confirmados da Variante P.1, variante do coronavírus identificada pela primeira vez no Amazonas. São elas: Antonina do Norte e Brejo Santo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade