Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Durante reunião dos senadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, nesta quarta-feira (26), o presidente da comissão Omar Aziz (PSD-AM) chamou o senador cearense Eduardo Girão (Podemos-CE) de oportunista.
Os parlamentares estavam definindo os próximos a serem convocados a depor como testemunhas diante do colegiado no Senado. A confusão teve início após Eduardo Girão insistir na convocação de prefeitos para prestarem depoimentos.
“Toda sociedade brasileira que tem o mínimo de inteligência sabe que vossa excelência tem um único objetivo: é que a gente não investigue o porquê que não comprou vacina. E vossa excelência, que não entende patavinas de saúde, quer impor a cloroquina na cabeça da população. Vossa excelência é, repito, um oportunista”, afirmou Omar Aziz.
Confira:
??? Clima pegou fogo agora na CPI da Pandemia.
Senador Omar Aziz: “Olha senador Girão, Vossa Excelência é um oportunista. […] Sabe que Vossa Excelência está aqui com um único objetivo: que a gente não investigue porque que a gente não comprou vacina.” pic.twitter.com/QFRCAn3i05
— Eixo Político (@eixopolitico) May 26, 2021
O senador Eduardo Girão respondeu em nota à nossa reportagem:
“NOTA SOBRE O ATAQUE DO OMAR AZIZ
A atitude agressiva do presidente se deu num momento em que eu, de forma serena e respeitosa, estava me manifestando contra mais um acordão na CPI visando blindar a convocação do Consórcio Nordeste e prefeitos e ex prefeitos cujos municípios foram alvo de ações da Polícia Federal. Não respondi aos ataques pessoais por que considero que a população não merece de nós espetáculos degradantes provocados por senadores que tinham obrigação de dar bons exemplos a sociedade. O povo espera uma CPI verdadeiramente imparcial e que apure irregularidades nas 3 esferas de governo. Ser ofendido por defender os interesses da nação para que TODA A VERDADE venha a tona é motivo de honra pra mim.”