Suspeito de roubar passageiros de "pau-de-arara" é preso pela Polícia Civil no Ceará (Foto: Cedida ao site Miséria)
Na tarde dessa terça-feira, dia 17, uma ação da Polícia Civil do Ceará, tendo à frente a Delegacia Regional de Baturité, tirou de circulação Ismael da Silva Almeida, conhecido como “Mael”. Ele é apontado como membro de grupo criminoso que roubou cerca de 20 passageiros de um transporte “pau-de-arara”.
Além de “Mael”, outro membro do grupo criminoso encontra-se preso preventivamente. Trata-se de, Francisco Antônio Martins Pinheiro, conhecido como “Tonho”. Ele confessou ter integrado o grupo de quatro criminosos que roubaram documentos, joias, celulares e até salários das vítimas ocupantes do “veículo de feira”. “Tonho” foi preso pela Polícia Militar, através do CPRAIO.
De acordo com o delegado Joel Morais, que preside a investigação, o grupo de quatro criminosos, dois deles com armas de fogo em punho, abordou o veículo com as diversas vítimas quando se deslocavam da feira de Baturité para a localidade de Várzea das Palmeiras Capistrano, tendo imposto terror aos ocupantes e levado diversos pertences dos vitimados.
Ainda conforme o delegado, o suspeito estava sendo monitorado e foi capturado por uma equipe de agentes Policiais Civis da Delegacia Regional quando participava de um jogo de futebol no Bairro Beira Rio, em Baturité.
As investigações continuam e a Polícia Civil no Maciço de Baturité reforça o compromisso de trabalhar em prol da Segurança Pública de Baturité e região. São muitas as ações da Polícia Judiciária voltadas para o combate aos crimes de roubos na região.