Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte enfrenta a pandemia do coronavírus há um ano e três meses. Neste período, o município já ultrapassou a triste marca de mais de 500 vidas perdidas para a Covid-19, doença causada pelo vírus.
Entre as mortes registradas em Juazeiro do Norte, está a de Normando Sóracles, ex-vereador, radialista e idealizador do Site Miséria, que em vida participou ativamente do cenário político, social e econômico do município.
No último sábado (12) a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) de Juazeiro do Norte iniciou o plantio de mudas de ipê em homenagem às vítimas da Covid-19 no município.
O plantio simbólico foi realizado em dois locais. Na Escola Governador Adauto Bezerra, em homenagem aos professores Gilson Pinheiro e Ronaldo Oliveira, e no prédio da nova Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em homenagem aos ex-vereadores Tarcísio Landim, Guy Cruz e Normando Sóracles.
No entanto, o objetivo do município é plantar mais de 400 mudas de ipê às margens do Riacho das Timbaúbas. A ação irá revitalizar uma área de mais de 4.900 m² e dará origem ao Bosque da Memória Normando Sóracles.
“Foi com muita emoção e muita alegria que nós recebemos essa merecida homenagem ao meu pai Normando Sóracles e as demais vítimas da Covid-19”, afirmou Livia Romana Lima Gonçalves, filha do ex-vereador e comunicador. A empresária e acadêmica de Medicina aproveitou a oportunidade para agradecer ao município pela iniciativa.