Servidores da Secretaria de Finanças (SEFIN) de Juazeiro do Norte vão paralisar as atividades alegando falta de pagamento da gratificação prevista em lei. Haverá um ato público nesta sexta-feira (20) na Praça da Prefeitura a partir das 9 horas.
A paralisação foi decidida em reunião extraordinária ontem (18) entre os servidores e sindicato. O grupo argumenta pela falta de pagamento da gratificação de Desempenho Fiscal e de Incremento da Arrecadação Tributária (GDFIAT) referente ao mês de novembro.
Para que a gratificação seja paga, os servidores afirmam que o município precisa que o gasto total com pessoal seja abaixo de 54%.
Sabendo disso, a Gestão havia acordado com os servidores que iria apurar o percentual de gasto total com pessoal até a última segunda-feira (16) e caso não tivesse excedido o limite, realizaria o pagamento da gratificação no mesmo dia.
O documento de convocação para a paralisação explica que a decisão foi tomada considerando “a omissão do Poder Executivo do Município de Juazeiro do Norte, uma vez que até a presente data, não apresentou o valor percentual apurado e os seus documentos comprobatórios”.
Leia o documento na íntegra: