Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Fiscais da SEMASP espantaram filhote de gato para que fosse atropelado, denuncia vereadora
Em requerimento verbal, a parlamentar enviou ofício ao secretário titular da pasta para que ele possa “orientar os funcionários”.
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Ilustrativa

Os maus tratos aos animais foi pauta mais uma vez na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

Jacqueline Gouveia (PRB) denunciou fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos que espantaram filhote de gato abandonado para que fosse atropelado. O fato teria acontecido na Praça Padre Cícero na última terça (17) e foi discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (19).

“Fiscais da SEMASP […] esperaram o sinal de trânsito abrir e espantaram o gato para o animal ser atropelado. As pessoas correram, pegaram o gatinho, salvaram e o pessoal da lanchonete […] acolheu o animal”, revelou a vereadora.

Em requerimento verbal, a parlamentar enviou ofício ao secretário titular da pasta para que ele possa “orientar os funcionários”. “Eles [os fiscais] fazem parte da Secretaria do Meio Ambiente, então eles cumpram seu papel de defender o Meio Ambiente e não ficar dando mal exemplo explícito de maus tratos aqui no Centro da cidade”, disse.

A vereadora declarou que não sabe o nome dos fiscais, mas que se estivesse presente no local teria chamado a Polícia para que os servidores fossem punidos de acordo com a lei. Outros parlamentares se voluntariaram como coautores do requerimento.

A SEMASP não se pronunciou sobre a denúncia da vereadora até o fechamento desta matéria.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade