Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ao protagonizar debate político, Eunício Oliveira reafirma sua influência
Quem apostou que a derrota nas eleições de 2018 tiraria a influência de Eunício Oliveira, apostou errado.
Alan Clyverton
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Quem apostou que a derrota nas eleições de 2018 tiraria a influência de Eunício Oliveira, apostou errado. O agropecuarista e político de Lavras da Mangabeira está tão ativo quanto nunca. Recentemente, deu início à uma turnê intitulada “Eunício pelo Ceará”, onde pretende percorrer todo o território estadual, promovendo encontros e articulações, de olho em 2022.

O ex-senador não especificou a qual cargo pretende concorrer, mas já explicitou disposição de disputar as eleições. Fiel aliado do ex-presidente Lula, Eunício tem protagonizado uma briga pública com o ex-governador Ciro Gomes, que vem engrossando as críticas contra o petista, na esperança de disputar o segundo turno da eleição presidencial contra o ex-presidente.

Deputado federal de 1999 a 2010, sempre pelo MDB, Eunício Oliveira foi eleito senador em 2010, com o apoio de Lula. Ao lado de Pimentel, do PT, impediu a reeleição de Tasso Jereissati para o Senado, que só voltaria a tal casa em 2015. Em 2014, disputou o cargo de governador do Ceará, mas perdeu para Camilo Santana, do PT, no segundo turno. Em 2018, ficou de fora do Senado, ficando na terceira colocação, atrás de Cid Gomes, do PDT, e Eduardo Girão, do PROS.

Recentemente, Eunício arrematou um apartamento de Ciro, posto em leilão para quitar fiança em benefício do ex-presidente Fernando Collor, que venceu processo por danos morais contra o Ferreira Gomes. O emedebista afirmou, em entrevista ao programa Jogo Político, transmitido pelo O Povo, que o Ceará precisa se libertar dos FG.

Protagonizando episódios no debate e cenário político, Eunício prova que, definitivamente, não está parado. Suas articulações e declarações mostram que ele exercerá plena influência nas eleições do próximo ano. Quem sabe, até um cargo eletivo poderá ser conquistado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade