Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
O ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Ceará nesta sexta-feira (20), onde deve participar de eventos e reuniões políticas com lideranças, como o governador Camilo Santana e o ex-senador Eunício Oliveira. O interior do estado está fora de cogitação, de acordo com informações do deputado federal Guimarães.
“Nós que coordenamos essa agenda estamos fazendo de tudo para que ela ocorra dentro da normalidade, dentro do debate que ele (Lula) tem feito no Nordeste […] Esta é a agenda do Ceará. Não irá a nenhuma cidade do interior. Toda a agenda é focada nos contatos, nas reuniões, os temas abordados, todos serão tratados aqui em Fortaleza”, afirmou o deputado José Guimarães, em áudio enviado por sua assessoria ao Site Miséria.
A notícia de que o interior está fora de cogitação jogou um balde de água fria nas expectativas dos apoiadores interioranos de Lula, principalmente na região metropolitana do Cariri, de pouco mais de 600 mil habitantes, que sempre lhe deram expressivas votações.