Foto: Ascom/Governo do Ceará
O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (21) medidas de ajuda aos setores produtivos. A ação foi apresentada pelo governador Camilo Santana em solenidade no Palácio da Abolição, tendo ao seu lado os secretários Fernanda Pacobahyba (da Fazenda) e Maia Júnior (do Desenvolvimento Econômico e Trabalho), além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, e representantes da indústria e do comércio.
As três medidas apresentadas foram o Programa de Refinanciamento de Débitos de ICMS, um novo decreto que deve simplificar a cobrança do ICMS para o setor de vestuário e o lançamento da Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar), que deve otimizar a utilização dos recursos públicos e a gestão de bens do Estado.
“O único objetivo (dessas medidas) é gerar emprego para as pessoas. A gente sabe o que significa a dignidade de ter uma carteira assinada, de ter sua renda e levar alimento para a mesa dos seus filhos. O setor produtivo é quem dinamiza a economia e o papel do Estado é dialogar, estimular, incentivar e desburocratizar. E é isso que estamos fazendo aqui”, afirmou o governador Camilo Santana.