Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em Crato, Centro de Valorização da Vida inicia atendimento ao público
João Boaventura Neto
CVV Crato iniciou atendimento desde a última segunda-feira, dia 23 (Foto: Ascom)

O Centro de Valorização da Vida (CVV), posto Crato, iniciou oficialmente as suas atividades na última segunda-feira, dia 23 de dezembro. 16 voluntários se revezam em plantões semanais de 4h, atendendo ligações de todas as partes do Brasil de pessoas que buscam compartilhar suas dores e sentimentos.

As ligações para o 188 são gratuitas e sigilosas. Desde o início do estágio acompanhado, já foram atendidas mais de 700 ligações.

O CVV é uma espécie de pronto-socorro emocional, com atendimento 24 horas, constituindo uma rede de apoio para prevenir o suicídio, mas que acaba ajudando qualquer pessoa que esteja passando por algum tipo de angústia, solidão ou sofrimento e seu funcionamento depende única e exclusivamente da ajuda de voluntários.

A equipe de voluntários da base Crato receberam treinamento de instrutores que vieram do Recife em quatro finais de semanas nos meses de outubro, novembro e dezembro e depois foram acompanhados durante uma semana inteira de estágio presencial, já realizando atendimento telefônico.

“Para ser voluntário basta ser maior de 18 anos, ter o desejo de ajudar, se dispor a passar por um treinamento de capacitação, e ter a disponibilidade de prestar um plantão de 4 horas semanais”, destaca Gilberto Oliveira, coordenador do CVV em Crato.

O Posto do Crato ainda não realiza atendimento 24h, como é o desejado pela equipe, porque para isso é necessário um maior número de voluntários.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade