Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Chapada do Araripe é destaque em palestra da 23ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
O debate entorno da cultura, geologia e história, também faz parte da elaboração do dossiê de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade
Yanne Vieira
Foto: Reprodução Sesc Ceará

Nesta terça-feira (09), a 23ª Mostra Sesc Cariri de Culturas recebeu a palestra Chapada do Araripe – Paisagem Cultural Evolutiva Viva, que faz parte da 2ª edição do Mesas de Debates Chapada do Araripe. O evento aconteceu de forma híbrida, na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, e foi transmitido pelo canal do YouTube do Sesc Ceará. O debate entorno da cultura, geologia e história, também faz parte da elaboração do dossiê de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade.

Na ocasião, participaram a professora Dra. Conceição Lopes, coordenadora do Centro de Arqueologia e Artes do Patrimônio (CEAACP) da Universidade de Coimbra, o professor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Dr. Patrício Melo, Cristina Holanda, coordenadora do Patrimônio da Cultura da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o pesquisador e idealizador da Fundação Casa Grande, Alemberg Quindins.

Cristina Holanda afirmou que o território é um lugar sagrado e se assume como uma paisagem cultural que não se desvincula do passado, “a geologia não é apenas importante para o estudo da história da região, mas é importante para o estudo da história do mundo”, conclui.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade