Presidente do Crato ao lado do deputado Fernando Santana / Escudo do Guarani de Juazeiro (Divulgação)
O futebol na Região do Cariri está parado por conta da pandemia de Covid-19, mas os bastidores andam movimentados. O Crato deve ganhar um CT e ainda a reforma do Estádio Mirandão, enquanto o Guarani de Juazeiro se reforça com atleta que teve passagem na Seleção Brasileira.
O Presidente do Crato Esporte Clube, Ivan Barros, conhecido como Cobrinha, esteve com o deputado estadual Fernando Santana (PT) nessa quinta-feira, dia 6, com a finalidade de viabilizar um CT [Centro de Treinamento] para o clube , como também, a reforma do Estádio Mirandão que é palco dos jogos do Azulão da Princesa.
Na próxima semana, Cobrinha estará na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, acompanhado do deputado Fernando para juntos protocolarem o pedido de doação de terreno para o projeto do CT do Crato.
Na oportunidade, o deputado Fernando Santana afirmou que já está garantido recursos para reforma do estádio Mirandão e se prontificou em ajudar o esporte no município do Crato.
Já o Guarani de Juazeiro segue se reforçando para a disputa da segundona cearense e corre para contratar um atleta que teve passagem na Seleção Brasileira e foi destaque no Futebol Europeu.
A confirmação da contratação deve acontecer até a próxima semana. Ronaldo Angelim, ex-zagueiro do Flamengo, ajuda na negociação já que é amigo do atleta pretendido pelo Leão do Mercado.
Tanto Crato, como Guarani, Icasa e também o Campo Grande, clubes do Cariri, esperam a Federação Cearense de Futebol marcar a data de início da Segunda Divisão para voltar aos gramados.