Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro tem acréscimo de 44% nas exportações; mercado exterior pode ser alternativa
Para Michel Araújo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), os números revelam que o mercado internacional como uma alternativa de comércio.
João Boaventura Neto
Produção industrial em Juazeiro do Norte (Foto: Anderson Duarte)

As exportações de produtos produzidos em Juazeiro do Norte tiveram um acréscimo de 44,64% em 2019. Para Michel Araújo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), os números revelam que o mercado internacional como uma alternativa de comércio.

Ele concedeu entrevista ao site Miséria na manhã desta quarta-feira, dia 8. Ele revela os números de 2019 e faz um comparativo em relação a 2018 que já vinha numa crescente se comparado a 2017.

Entrevista com Michel Araújo

Quem também conversou com a reportagem do site Miséria foi Piedley Macedo, Diretor Industrial na Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Para ele esse aumento nas exportações é uma perspectiva positiva, principalmente no setor de calçados.

Piedley afirma que a tendência é que as exportações continuem evoluindo em 2020. Ele destaca ainda que o município de Juazeiro desenvolveu em parceria com o Governo do Estado um evento no final de 2019 para mostra aos empresários locais como é que se exporta. Parcerias com a FIEC também já foram desenvolvidas neste seguimento.

Entrevista Piedley Macedo

Comparativo exportação 2018/2019

EXPORTAÇÃO_2018_2019

Comparativo importação 2018/2019

IMPORTAÇÃO_2018_2019

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade