Compartilhar
Publicidade
Publicidade
e-Política

Madson Vagner

Jornalista e escritor. Madson Vagner atua como diretor de jornalismo e comentarista da Rádio Plus FM e colunista político do Jornal do Cariri. É correspondente colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo do Rio. Faz parte dos quadros de autores da Editora Novo Século.

e-Politica

Madson Vagner

Jornalista e escritor. Madson Vagner atua como diretor de jornalismo e comentarista da Rádio Plus FM e colunista político do Jornal do Cariri. É correspondente colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo do Rio. Faz parte dos quadros de autores da Editora Novo Século.

Em Brasília, conversa com Camilo não define apoio de Davi a Fernando
Em Brasília, Davi e Raimundão se reuniram com o ministro Camilo Santana, mas não houve definição de apoio a Fernando. Davi ganhou novo.

O grupo liderado pelo ex-prefeito Raimundo Macedo, com as presenças do deputado estadual Davi Macedo (MDB), pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, e o empresário Mauro Macedo, se reuniu no dia 08, com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em Brasília. Havia a expectativa de um alinhamento entre as pré-candidaturas de Davi e do deputado estadual Fernando Santana (PT), também, pré-candidato.

Segundo o que foi apurado, a conversa não foi definidora. Durante o encontro as tratativas foram relacionadas ao projeto da base aliada do Governo do Estado, como metas para “construir o futuro de Juazeiro do Norte”. Mauro Macedo, irmão de Davi, garante que ele nunca deixou de ser base e que continuará conversando. Apesar da manutenção da pré-candidatura, Mauro não descarta aderir a outro nome dentro do projeto.

A avaliação no grupo de Raimundão é que a definição oficial sobre o segundo turno em Juazeiro, pode mudar muito a estratégia da base aliada para a disputa. Hoje, o grupo se articula com os partidos Agir, PRTB e Avante; e tem conversado com a Rede Sustentabilidade, mas enfrenta dificuldade pelo partido estar na federação com o Psol, hoje, com a pré-candidatura de Germano Lima, em Juazeiro.

A confirmação da adesão do empresário Gilmar Bender à pré-candidatura de Fernando Santana, aumentou a expectativa para a declaração de apoio do deputado Davi. Mas, a resposta de Davi e seu grupo, foi no sentido de reafirmar e fortalecer o nome como pré-candidato, indo buscar apoio da direção estadual do partido.

No dia 07, em Brasília, Davi, Raimundão e Mauro Macedo, se reuniram com o deputado federal, Eunício Oliveira, presidente estadual do MDB, que reafirmou a pré-candidatura de Davi a prefeito de Juazeiro. Nas redes sociais, Eunício disse que Davi está “cada vez mais preparado” para comandar o Executivo juazeirense.

“A cada conversa, vejo Davi mais preparado para ser prefeito e liderar a construção de uma Juazeiro mais desenvolvida e com mais oportunidades para seus cidadãos”, disse Eunício. E completou: “É sempre uma alegria poder articular ações e trabalhar ao lado de lideranças tão engajadas pelo desenvolvimento da Terra do Padre Cícero. Contem comigo, amigos, e vamos juntos!”.

Para justificar o apoio a Fernando Santana, Bender disse que não mudou de lado. “Sempre votei no Lula e apoio em Juazeiro bons projetos por parte dos gestores. Nunca mudei de lado. Alguns companheiros, sim,” disse. Bender vai indicar a filha, Bruna Bender, como pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Fernando.

A última atualização das zonas eleitorais de Juazeiro, no dia 14, o site oficial da Justiça Eleitoral registra 199.717 eleitores aptos. Faltam 283 eleitores.

(Fonte: Jornal do Cariri).

Compartilhar
Avalie esta notícia
Comentar
Publicidade